Trocas e Devoluções

 

Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nossa Loja Virtual, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar trocas/devoluções de sua compra, fique atento às dicas a seguir:

  1. Com a descrição do produto que você quer comprar
  2. Com a cor do produto
  3. Com a numeração;
  4. Com a funcionalidade do produto

 

- Toda solicitação de troca/devolução ou reclamação de divergência no pedido, deve ser comunicada através do formulário disponível em sua conta na opção PEDIDOS, dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.

- A primeira troca é por nossa conta, através de logística reversa. O produto deve ser devolvido em até 10 dias a partir da data de envio da autorização de postagem. Se a postagem não for realizada no prazo estipulado a troca será desconsiderada.

Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao comprador sem consulta prévia.

 

Troca por Defeito/Avaria

Entre em contato com o nosso atendimento através do formulário disponível em sua conta na opção PEDIDOS para solicitar a devolução da compra em até 7 dias após a data de recebimento da mercadoria.

Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio dos calçados, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado dos manuais, acessórios e da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por conta da nossa Loja Virtual. Depois que recebermos o produto com defeito, este passará pela nossa análise técnica. O prazo para conclusão é de até 5 dias úteis. Se for constatado a existência de defeito de fabricação, vamos providenciar o reenvio de um produto novo em até 2 dias úteis após a conclusão da análise.

Todos os produtos devolvidos por defeito/avaria passarão por uma análise criteriosa para identificação de possíveis defeitos de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, providenciaremos o envio do mesmo produto ao endereço cadastrado em nossa Loja Virtual.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

Endereço para devolução:

DESTINATÁRIO:

CALCADOS RAMARIM LTDA (LOJA VIRTUAL)

Rua General Nascimento Vargas, nº 154, São Luiz

Sapiranga - RS

CEP: 93806-304 

 

Troca por produto fora das especificações/Divergente do adquirido 

Entre em contato com o nosso atendimento através do formulário disponível em sua conta na opção PEDIDOS, anexando imagens do produto recebido em até 7 dias corridos após a data de entrega para solicitar a troca/devolução.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado dos manuais, acessórios e da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por nossa conta através de logística reversa. Assim que recebermos o produto incorreto em nosso estoque, vamos providenciar o reenvio do novo produto em até 2 dias úteis.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

Endereço para devolução:

DESTINATÁRIO:

CALCADOS RAMARIM LTDA (LOJA VIRTUAL)

Rua General Nascimento Vargas, nº 154 , São Luiz

Sapiranga - RS

CEP: 93806-304

 

Devolução da Compra/Arrependimento

Entre em contato com o nosso atendimento através do formulário disponível em sua conta na opção PEDIDOS para solicitar a devolução da compra em até 7 dias corridos após a data de entrega.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado dos manuais, acessórios e da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por sua conta da Loja Virtual RAMARIM. Depois que recebermos o produto, este passará pela nossa análise e em até 5 dias úteis faremos a solicitação da devolução do valor pago ao nosso setor financeiro.

Atenção: Compras realizadas no boleto, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador.

Compras realizadas no cartão de crédito, o estorno é solicitado a sua administradora de cartão, que providenciará a devolução em até duas faturas, dependendo da sua data de fechamento.

Depois que recebermos o produto com defeito, este passará pela nossa análise técnica. O prazo para conclusão é de até 5 dias úteis. Caso haja identificação de qualquer tipo de violação ou utilização em relação ao produto, a devolução não será aceita e nossa Loja Virtual providenciará o envio do mesmo produto ao endereço cadastrado.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Solicite a troca ou devolução do seu pedido através do formulário: Trocas e devoluções

Para mais informações nos contate através dos canais de atendimento disponíveis:

sac@ramarim.com.br

Fone: (051) 3565-8100

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:00 / 13:30 às 17:00